Blog Lotse Volantes - Tudo sobre nossos produtos

  • Home
  • Automóveis Preparados e Clássicos
  • Volantes e seus Acessórios
  • Site

[contact-form-7 id=”157″ title=”Receba as novidades do blog”]

Blog Lotse Volantes - Tudo sobre nossos produtos

  • Home
  • Automóveis Preparados e Clássicos
  • Volantes e seus Acessórios
  • Site

Confira quais são os 6 carros mais famosos de todos os tempos

by Lotse Volantesagosto 24, 2018 in Automóveis Preparados e Clássicos, no comment
confira-quais-sao-os-6-carros-mais-famosos-de-todos-os-tempos.jpeg

A relação entre as ruas e as pistas de corrida é mais estreita do que muitos imaginam. Nas décadas de 20 e 30, por exemplo, já era possível ver alguns carros alcançarem mais de 250 km/h nas ruas do Rio de Janeiro. Sim, nas ruas! Muitos dos carros mais famosos da história consagraram-se primeiro como campeões do automobilismo para, depois, darem o ar da graça nas ruas.

Já outros fizeram o caminho inverso e foram das ruas para as pistas. O fato é que alguns alcançaram lugar de destaque no cenário nacional e mundial, principalmente a partir da popularização das corridas. Quer saber quais são os principais deles? Acompanhe!

1. Ford GT40

Construído especialmente para destronar a Ferrari nos anos 60, o GT40 foi campeão nas 24h de Le Mans por quatro anos seguidos. Apresentado pela primeira vez em 1964 com o nome de GT101, o modelo passou por diversas alterações e, na época, contava com 8 cilindros em V, 340 cavalos de potência e 908 Kg.

O esportivo deu origem a uma família que ganhou espaço nas ruas. Hoje, há versões biturbo de 6 cilindros com até 650 cavalos.

Fonte: GearPetrol

2. Fusca

Definitivamente um dos carros mais famosos de todos os tempos, o Fusca fez história dentro e fora das pistas, foi utilizado pelos militares e virou protagonista de filmes. Lançado oficialmente em 1935, suas diferentes versões — 1300, 1300L, 1500 e 1600 — fizeram (e fazem) parte da família brasileira.

O Fusca correu nas pistas principalmente nos anos 80 e 90 na categoria Speed 1600 e Divisão 3. Participou de ralis de velocidade e até hoje integra um seleto time de carros preparados para competição.

Fonte: CarsCoops

3. Maverick

Com mais de 40 anos de história no Brasil, o modelo da Ford fez sucesso por onde passou, principalmente nos anos 70. O Maverick foi idealizado para preencher a lacuna entre o Corcel e o Galaxie e para disputar espaço com o Opala. Desde a sua criação em 1969, essa lenda do automobilismo sofreu transformações. Há versões de 4, 6 e 8 cilindros, 2 e 4 portas, e potências que variam entre 99 e 197 cavalos.

Fonte: Higienopolis Veículos

4. Opala

Fabricado com grande êxito no Brasil a partir dos anos 60, o Opala marcou a história das competições da Stock Car nos anos 70 e 80. O gigante das ruas e das pistas possui diferentes versões (Diplomata, Coupe, Caravan e SS) e, até hoje, fascina os pilotos e o público na Old Stock. As versões tradicionais contam geralmente com 4 ou 6 cilindros, podem chegar a 125 cavalos e são donos de um ruído inconfundível.

Fonte: Pastore

5. Willys Interlagos

Vendido sob encomenda pelas concessionárias Willys, o esportivo que recebeu o nome de um autódromo foi lançado em 1961. A versão de competição do modelo ganhou destaque no automobilismo brasileiro na década de 60, tornando-se campeã das 500 Milhas de Porto Alegre e dos 500 Quilômetros de Interlagos, além das 200 Milhas de Montevidéu.

O tamanho diminuto, a leveza proporcionada pela fibra de vidro e pelo plástico, a aerodinâmica diferenciada e a potência do motor permitiam ao Interlagos alcançar os 100 Km/h em 14 segundos. O herdeiro do Renault Alpine foi fabricado em três incríveis versões: cupê, berlineta e conversível.

6. Puma

O nacional produzido em São Paulo entre os anos de 1964 e 1992 chegou primeiro às pistas e só depois foi para as ruas. Ao longo de sua trajetória, o Puma utilizou componentes da DKW e da Chevrolet, além do motor Vemag.

Um dos pioneiros no que diz respeito à utilização da fibra de vidro, essa fera das pistas contou com mais de 7 versões e motores com 171 cavalos (GTB 1977). Em 2014, o Puma prometeu retornar e, em 2016, voltou a aparecer nas pistas.

Além desses clássicos, a Ferrari GTO 250, o Porsche 911 e  917 e algumas versões da Mercedes também estão entre os carros mais famosos de todos os tempos. Quando se trata de automobilismo, é sempre bom visitar o passado, pois esses modelos ainda têm muito a nos ensinar.

Agora que você já conferiu 6 dos carros mais icônicos da história, compartilhe este post nas suas redes sociais e apresente-os também para seus amigos e seguidores!

Fonte: LDtech

Leave a Reply Cancelar resposta

[contact-form-7 id=”157″ title=”Receba as novidades do blog”]

© 2017 Rever Magazine Theme. All rights reserved.